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Como criar uma vitrine de loja atraente?
SoftLine
10/02/2020

Geralmente, o primeiro contato de um possível cliente com a sua loja é através de sua vitrine. Portanto, um espaço bem aproveitado irá gerar o primeiro atrativo para o consumidor adentrar o seu estabelecimento e possivelmente realizar uma compra. Por este motivo, a aparência de sua vitrine importa e muito.

A partir desse fato, resolvemos preparar um guia sobre como criar uma vitrine eficaz e que atraia os olhares e instigue o cliente a adentrar a loja e, consequentemente, comprar os seus produtos.

 

Público alvo

 

O primeiro passo para atrair a atenção dos consumidores é saber quem é o seu público alvo. Considere o seu consumidor antes de começar a montar a sua vitrine. Como fazer? Pesquisando! Descubra a faixa etária e a classe social, quais as preferências de seu consumidor e como ele se comporta. Com essas informações em mão, você estará um passo à frente dos concorrentes na hora de montar a sua vitrine.

Além disso, faça você também uma avaliação. Saia da sua loja e olhe com a perspectiva do consumidor. Se pergunte se a forma com que a vitrine está chamaria a sua atenção, observe os outros consumidores, a altura e o local em que eles olham para o que está exposto e mude o que for preciso.

 

Iluminação

 

A iluminação é um dos recursos imprescindíveis na hora de atrair as pessoas a parar e observar a sua vitrine. Ela cria um clima especial para os objetos que estão expostos, destaca e traz expressão aos produtos. A estratégia no uso da iluminação irá gerar bons resultados, pois irá ajudar você a definir o ponto central e a direcionar a atenção das pessoas para onde você quiser.

Trabalhe com as movimentações das luzes, destaque produtos e mexa com os sentidos do consumidor. A disposição da luz em diferentes ângulos cria um aspecto descolado e atraente para sua loja, e irá prender a atenção das pessoas que estiverem passando pelo local.

 

Sem exageros

 

Quando você está fazendo a pesquisa de como montar sua vitrine, as vezes você pode se deixar levar, seja por empolgação ou por entusiasmo de querer montar a melhor exposição para o cliente. Porém, isso pode ser prejudicial para atrair as pessoas e poderá acabar espantando-as.

Tenha sempre uma visão clara de seu objetivo. Você quer chamar a atenção das pessoas para que elas entrem em seu estabelecimento, ajudando-os a terem uma ideia das combinações dos produtos, o porquê de estarem juntos ou separados. Dessa maneira, manter a organização e a harmonização ajudará a chamar a atenção das pessoas.

 

Fuja do lugar comum

 

Faça diferente das lojas concorrentes. A sua vitrine e a percepção que ela dá as pessoas que a veem são únicas. Então não desperdice o seu espaço fazendo o que todos fazem. Você pode estudar os seus concorrentes, porém seja criativo e se diferencie, use a tecnologia a seu favor. Fazendo isso, você surpreenderá e chamará a atenção do consumidor para que ele pelo menos entre em sua loja, estando sempre à frente da concorrência.

 

Cronograma de troca de vitrines

 

Defina prazos para temáticas e exposição de produtos. Olhe o calendário e explore datas comerciais, como por exemplo dia das mães, das crianças, dos pais e dos namorados. Além disso, dependendo do tipo de loja que você possui, use as estações do ano como sua aliada. Isso tudo irá ajudar na movimentação do seu negócio.

Isso não significa que você deve mudar diariamente. Defina alguns cronogramas, pode ser a cada quinze dias ou um mês. Renove sua decoração e capriche. Tenha sempre ideias novas para que o consumidor sempre esteja olhando a sua vitrine e se surpreendendo.

 

A sua vitrine é muito importante para causar impacto em um potencial cliente. Portanto, não deixe de cuidar do visual e da disposição da mesma. Existem softwares que te auxiliam na montagem da sua vitrine. Nós indicamos o SAC Varejo: um programa que o ajudará a ter indicadores de giro e margem de contribuição, ajudando a indicar quais produtos expor, na época ideal.


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