BLOG
3 passos para aumentar a competitividade frente a oscilação de mercado
Soft-line
25/03/2021

Gerir um posto de combustível com excelência vai além de saber fazer boas negociações com fornecedores, organizar uma infraestrutura atraente e conduzir a equipe para um bom atendimento. Ainda mais, se tratando de um mercado que sofre com as constantes oscilações nos preços de seus produtos, não é mesmo?

Para te guiar nessa missão, definimos três pontos fundamentais que merecem a sua atenção para aumentar seus resultados:

 

1 - Compre bem

 

 Faz boas compras e gasta menos com recursos e produtos desnecessários quem está respaldado de informações específicas sobre seu estoque e faz um controle inteligente, mas, como ter essa condição? Com a tecnologia! O Combus +, da Softline, é uma excelente opção, um sistema completo que oferece controle total de um ou mais postos de combustíveis, de maneira centralizada, sem limites de acesso, a qualquer momento e de qualquer lugar. Do computador, tablet ou celular, o gestor vê o estoque em tempo real, mensura qual o produto que dá mais lucro e que merece maior investimento.

 

2 - Venda mais

 

Tudo começa no cliente! As melhores estratégias de marketing e comunicação do seu negócio serão criadas a partir de um conhecimento amplo sobre o comportamento e anseios de seu público. Tenha relatórios detalhados que mostram o momento em que se vende mais, com os horários, dias da semana, mês, produtos e as formas de pagamento. Ter esse levantamento é determinante para direcionar seus esforços de vendas e desenvolver ações verdadeiramente eficientes para aumentar a carteira e garantir mensalistas. Também é um aliado para detectar falhas nas ações, onde percebe-se pouco retorno.

 

3 – Aumente a lucratividade

 

Dar uma atenção especial aos custos operacionais faz toda a diferença para aumentar a lucratividade num segmento onde os preços dos produtos sofrem constantes variações. Com total controle das informações sobre as vendas e estoque em mãos, coordenar a organização da equipe de maneira a evitar gastos desnecessários com carga horária de colaboradores, por exemplo, é muito mais fácil e eficiente. Outra atenção importante vai para a margem de contribuição; o Combus + elabora relatórios rápidos da informação que for necessária, assim com um controle fiscal e contábil bem feito e sempre atualizado, você não perde tempo nem oportunidades.

A cultura empresarial de sucesso é aquela que sempre busca inovar e não estaciona na zona de conforto. Mantenha-se firme nesses três passos com um atendimento de excelência e uma gestão 

ambiental séria e os resultados irão te surpreender.

 


Comentários
Nenhum comentário encontrado
Deixe um comentário
Página Anterior