NOTÍCIAS

07/06/2018 - Extensão maliciosa no Chrome ataca quem acessa banco pela internet

Quem usa o internet banking precisa ficar atento para não cair em golpes. Segundo alguns pesquisadores de segurança, foi detectada uma extensão maliciosa para o navegador Chrome.

A extensão "Unblock Content" já foi responsável por ataques a 98 clientes de vários bancos brasileiros. O golpe foi desenvolvido para roubar as credenciais dos usuários, como logins, senhas e números de identificação. Com essas informações, os cibercriminosos também podem roubar dinheiro das vítimas.

O golpe utilizado copiou o botão "Fazer login" dos bancos para que, quando o usuário inserisse suas credenciais, elas fossem passadas não apenas para os sistemas bancários online, como também para o servidor dos cibercriminosos.

Em geral, as extensões maliciosas tendem a utilizar diferentes técnicas para impedir detecções realizadas por soluções de segurança. No entanto, devido ao protocolo WebSocket, os autores do golpe conseguem estabelecer uma comunicação em tempo real com o servidor de controle. O ataque, por sua vez, redireciona o tráfego de usuários para esse servidor de controle, que age como um servidor proxy para quando a vítima visita sites de bancos.

A Soft-line recomenda que nunca instalem extensões suspeitas, mesmo que estejam dentro da loja do Chrome e se você ainda não possui um antivírus ou firewall configurado, nos procure, temos um time específico para isso. Não se esqueça de sempre que entrar na página de seu banco, conferir se ela é original e se está protegida, para depois realizar o login.

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/extensao-maliciosa-no-chrome-ataca-quem-acessa-banco-pela-internet-evite/76555



Página Anterior