5 dicas para ter sucesso nas vendas on-line 5 dicas para ter sucesso nas vendas on-line

O caminho do consumidor até a compra se tornou mais complexo e envolve várias combinações de mídias tradicionais e digitais. Diante de um mar de informações, é inútil um conteúdo de excelente qualidade se ele não estiver devidamente direcionado para o público certo. E ao atingir o público desejado, a maneira de adquirir o produto precisa se apresentar de maneira confiável. A sua empresa de varejo está pronta para ter sucesso nas vendas on-line? Siga essas 5 dicas e comece a lucrar mais hoje mesmo:   

 

Estratégia clara

O que está definido no plano de negócio? Abrir um site para as compras serem realizadas 100% on-line ou divulgar pelas redes sociais e atrair para a loja física? Mesclar as modalidades, atender pelo whatsapp e entregar por meio de delivery? Como o consumidor te descobrirá? Quem ficará responsável pelo acompanhamento e diálogo online com os clientes? Antes de simplesmente abrir uma página, perfil nas redes sociais ou comprar um domínio para iniciar um site, essa análise minuciosa será imprescindível.  Ter clareza sobre qual é o seu principal objetivo no virtual evitará frustrações. O uso do Canvas, que é uma ferramenta de planejamento estratégico, pode ajudar nesse processo. Analise seus concorrentes e identifique como inovar e se diferenciar.

 

Back office profissional

Já imaginou investir alto para atrair clientes, conquistar as vendas e constatar prejuízo por desorganização? Trabalhar com vendas na internet exige tanto profissionalismo quanto numa empresa física e se a estratégia da empresa mescla as duas condições, o cuidado deve ser redobrado. Uma boa solução é investir num sistema que facilite o gerenciamento dos pedidos, estoque, controle da logística, cadastro de clientes, entre outros quesitos importantes.

O SAC Varejo, é um sistema on-line, em nuvem, de baixo custo, utilizável tanto em celular quanto em tablet ou computador, bem fácil de usar e por isso uma ótima opção para um gerenciamento profissional. O contrato é por módulos, ou seja, o pagamento é somente dos módulos disponíveis utilizados pela empresa e como o sistema é em nuvem, não é preciso gastar com servidor próprio. No módulo análise gerencial o empresário obtém os indicadores de sucesso para melhor traçar suas metas e direcionar a campanha, de olho naquilo que pede mais atenção.

 

Integração

Todos os membros da equipe precisam ter claro os direcionamentos da empresa, tais como: seus objetivos, metas, valores, posicionamento, prazos, procedimentos, entre outros. A interação e integração da equipe é essencial para o êxito e alcance dos objetivos de vendas.

A logística precisa estar empenhada para garantir a entrega no prazo divulgado no anúncio, assim como o atendimento precisa estar atualizado sobre qualquer imprevisto sobre a entrega do produto para que o cliente não precise se direcionar a algum site de reclamação ou postar mensagens negativas sobre a empresa para saber.

 

Seja facilmente encontrado

Qual o consumidor adepto à compra on-line que nunca usou um buscador como o Google, por exemplo, antes de se decidir ou para se informar melhor sobre a empresa ou produto? Se for o caso de optar por um site para as vendas, invista no trabalho de SEO, que é a otimização de um site e direcionamento dele para os motores de busca, para dar destaque ao conteúdo.

 

Tenha o conteúdo visual a seu favor!

Apresente os produtos e a empresa com imagens de qualidade, seja no site ou nas redes sociais. Textos com imagens relevantes provocam 94% mais visualizações. Delegar a função de produzir fotos para um amador, com certeza será um grande tiro no pé para a imagem da empresa. Existem no mercado fotógrafos especializados em fotografias de produtos que verdadeiramente vão ajudar a produzir imagens que despertem desejo pela compra.

 

O sucesso das vendas por meio da internet exige profissionalismo para que o consumidor sinta a confiança necessária para escolher a sua empresa ou produto e não o concorrente. Não poupe esforços para analisar as diversas opções de plataformas, mantenha todos os canais sempre atualizados, se informe sobre as regras e leis referentes ao consumidor nessa modalidade e boas vendas!  

 

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